Moradores da Comunidade Quilombola Capoeira dos Negros, na zona rural de Macaíba, além dos distritos de Cana Brava e Riacho do Sangue, na mesma região, terão a oportunidade de acessar até 30 diferentes serviços na Unidade Móvel de Atendimento da Neoenergia Cosern nesta semana. O veículo, adaptado para funcionar como uma agência móvel, ficará estacionado na área central dessas localidades entre os dias 5 e 6 de setembro, das 09h às 16h. Essa é mais uma ação do Programa Energia Cidadã, do Grupo Neoenergia.Em Capoeira dos Negros, os atendentes estarão à disposição da comunidade ao longo de todo o dia 5. A comunidade Cana Brava será visitada na manhã do dia 6, das 09h às 12h e, a partir das 13h30, será a vez do distrito de Riacho do Sangue. Os moradores de Pedro Velho receberão a agência móvel no dia 8. Em Santa Cruz, o veículo ficará estacionado no centro da cidade ao longo de todo o dia 9.
Em todos os locais, os cidadãos terão a oportunidade de negociar dívidas, solicitar desligamento do fornecimento, modificar titularidade para cobrança da conta de luz, emitir segunda via de pagamento, entre outros serviços.
“Também vamos oferecer orientações sobre como pagar a fatura com cartão de crédito no site e como realizar pagamentos por PIX, além de parcelamentos que realizamos na própria unidade móvel”, explica Marcos Holanda gerente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Cosern.
O cronograma completo de setembro está no site da Neoenergia Cosern (www.neoenergiacosern.com.br).
Feirão Fique em Dia
Os clientes da Neoenergia Cosern também podem, até o dia 15 de setembro, negociar as dívidas em atraso há pelo menos 180 dias com até 40% de desconto no Feirão Fique em Dia. A ação tem a finalidade de oferecer mais facilidades de pagamento aos clientes, zerando as cobranças de juros, correção monetária e multa das faturas com vencimento superior a 180 dias.
Com isso, o desconto para o cliente será de até 40% da dívida total. A condição especial foi lançada no dia 15 de agosto e permitirá a quitação do débito à vista ou parcelado em até 24 prestações no cartão, com o desconto de 23% na taxa de serviço cobrada pelo cartão de crédito.
A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que se depararam com dificuldade no orçamento doméstico no último ano e torná-los adimplentes com a concessionária. O cliente interessado em aproveitar a oportunidade do Feirão Fique em Dia deve acessar o Portal de Negociação da empresa (www.neoenergiacosern.com.br), clicar no link negociação de dívidas e realizar todo o processo.
Além do site, as negociações podem ser realizadas via WhatsApp (3215-6001) e pelo teleatendimento, no número 116.
Serviços da Unidade Móvel
• Pedidos de novas ligações;
• Cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
• Atualização de cadastro;
• Troca de titularidade;
• Religação;
• Desligamento definitivo;
• 2ª via de faturas;
• Cadastramento de fatura por e-mail;
• Pagamento de faturas com cartão de débito.