Durante a audiência pública sobre a implantação do curso de medicina multicampi do interior do Estado, a prefeita eleita, Dra. Fernanda comentou sobre a proposta de doação da escola municipal Miguel Lula. Para Fernanda, deve haver um estudo responsável sobre a ação.
“Entendemos que a localização priveligada da escola Miguel Lula atende as necessidades para a instalação do curso de medicina, entretanto, como colocamos durante a audiência, não podemos fazer simplesmente um trabalho com o intituito de acelerar o curso de medicina, fechando uma escola municipal, negando as nossas crianças o direito a sala de aula” destacou.
Para Fernanda, a decisão deve ser bem avaliada e que o MEC dê garantias de recursos para a construção de uma nova escola. “O nosso intuito, a nossa postura não é de negar a escola municipal Miguel Lula, de forma alguma, por que acreditamos e vamos trabalhar para que ali funcione o curso de medicina, mas deixando pactuado junto ao MEC recursos para que a gente possa construir uma nova escola, uma escola modelo, para que consigamos relocar a escola Miguel Lula sem prejuízo as nossas crianças” disse.
Em seu discurso, Fernanda falou da importância de investir na educação fundamental e não olhando somente o ensino superior. “Estávamos discutindo aqui a importância de investir na qualidade do nosso ensino fundamental, para que consigamos, futuramente, que os nossos alunos não precisem usufruir de cotas para ingressas no curso de medicina. Queremos e lutamos para que eles possam ter direito a essas vagas por mérito próprio, por terem tido um ensino de qualidade e é com esse objetivo, meta que defendemos aqui. Todos os níveis de ensino são importantes, portanto, nenhum pode ou deve ser sacrificado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário