Teve início na última terça-feira (16) as atividades com o grupo de convivência e fortalecimento de vínculo das pessoas com deficiências, que tem como público-alvo as crianças e adolescentes atendidas pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPES) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Os primeiros encontros aconteceram no NAPES terça-feira (16) e na APAE quarta-feira (18) com a presença das mães, onde falou um pouco do que é o CRAS (público, objetivos, ações, os serviços oferecidos) e, logo em seguida, foi apresentado o projeto e, por fim, a colaboração das mães na participação da atividades que serão desenvolvidas.
O projeto vai abordar alguns temas, como Auto-estima; O que é deficiência? Como lidar com os conflitos a partir da deficiência? Debate sobre Estatuto do Deficiente; Relacionamento interpessoal; Empatia; Comunicação Eficaz na família; Como lidar com os sentimentos; Lidar com estress; filmes; confraternizações; entre outros.
O objetivo do grupo de convivência e fortalecimento de vínculo das pessoas com deficiências é a integração social mediante ao treinamento e a convivência. Os encontros serão quinzenais onde serão desenvolvidos passeios, atividades físicas, de dança, música, trabalhos manuais, entre outros; através de uma equipe multiprofissional, composta pelas Assistentes Sociais Alyne Celly (CRAS Cônego Monte) e Ilara Maria (CRAS Paraíso), pelos coordenadores do CRAS Cônego Monte Franklin Learcton e do CRAS do Paraíso Aline Sayonara, e de toda equipe da APAE e NAPES.
O segundo encontro está marcado para o dia 30 de abril e contará, além dos técnicos responsáveis, com a presença das mães na atividade que será desenvolvida.
Franklin Learcton Bezerra de Oliveira
Coordenador do CRAS Cônego Monte
Aline Sayonara Ribeiro Bezerra
Coordenadora do CRAS Paraíso
Nenhum comentário:
Postar um comentário