Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia "D" da campanha contra a gripe acontece neste sábado em Santa Cruz


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz, através da Coordenação de Atenção Básica, informa que a campanha de vacinação contra a gripe teve início desde a segunda-feira (15) e se estenderá até o dia 26 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde. Este ano a campanha tem como tema: “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.
O dia “D” da campanha acontecerá neste sábado (20), quando os profissionais de saúde realizarão a vacinação da população, no período das 08 às 17 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (Paraíso I e II, Maracujá, Centro, DNER e Conjunto Cônego Monte), na Unidade Móvel de Saúde ao lado da Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, na EMATER, no Centro de Convivência de Idosos do Paraíso e no ginásio de esportes da comunidade Bom Sucesso, totalizando 10 pontos de vacinação.
 A Coordenadora de Atenção Básica, Mayhara Myrna, alerta sobre a importância da vacina. “A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que apresenta alto potencial de transmissão, podendo levar à complicações graves como pneumonia e ao óbito, sendo a vacinação o principal meio de prevenção.  A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada, que ao falar, tossir, espirrar e pelas mãos, pode levar o agente infeccioso a qualquer superfície, na qual o indivíduo sadio pode se contaminar ao tocar e levar as mãos direto a boca, aos olhos e ao nariz. O objetivo da vacina é exatamente evitar a evolução da doença e reduzir a mortalidade no grupos de maior risco às infecções”, explicou Mayhara.
Este ano a população alvo da vacina, o chamado grupo prioritário foi ampliado. Além dos idosos com 60 anos ou mais, crianças de 06 meses a 02 anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e profissionais de saúde, também receberão a vacina mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, com prescrição médica.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: