Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nutricionistas do município monitoram merenda servida aos alunos

No período de 27 a 31 de maio, as escolas municipais de Santa Cruz foram visitadas por uma equipe do setor de alimentação escolar da secretaria municipal de educação. As visitas tiveram o objetivo de apresentar aos gestores escolares o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), programa que oferece assistência financeira com o intuito de garantir refeições diárias aos alunos beneficiários, bem como, acompanhar e monitorar a distribuição da alimentação que é ofertada nas escolas do município.

A coordenadora da alimentação escolar, Jackeline Silva, ressaltou a importância desse acompanhamento para a manutenção da qualidade da merenda que é servida aos alunos. “As visitas são fundamentais para acompanhar a correta utilização dos gêneros alimentícios, o cardápio, a quantidade distribuída por aluno, o adequado armazenamento dos alimentos, além do controle de estoque e realização do teste de aceitabilidade da alimentação escolar”, explicou Jackeline.

Todas as visitas contaram com a presença das nutricionistas do setor de alimentação escolar, Joana Eliza e Silvana Dias. Para elas a ida às escolas foi bastante satisfatória, pois assim pode-se conhecer melhor cada realidade, clientela atendida, além de estreitar a relação do setor de alimentação com as escolas.

Além das visitas periódicas das nutricionistas para certificação da qualidade da merenda que é servida nas escolas municipais, é também de responsabilidade do setor de alimentação a aquisição dos produtos alimentícios e definição do cardápio a ser seguido nas instituições de ensino.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: