3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social implanta Sistema GPS em viaturas da Polícia Militar

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) começou a operar nesta quarta-feira, 31 de julho, o novo Sistema de Posicionamento Global (GPS, siga em inglês) das viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Através de um moderno sistema de comunicação, em torno de 90% dos automóveis da corporação passam a estar conectados, via internet, com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP. O GPS utiliza a mesma infraestrutura dos rádiocomunicadores, permitindo tanto a transmissão de voz, como também de dados, com a geolocalização de cada carro.

“O geomonitoramento das viaturas nos dará ganhos em dois principais aspectos: na agilidade, uma vez que tendo a localização exata dos veículos, o CIOSP consegue articular a viatura mais próxima para o atendimento de determinada ocorrência, como também na segurança dos próprios policiais, no momento em que o Centro Integrado de Operações consegue saber quais os veículos mais próximos que poderão dar apoio àquela primeira”, diz o Secretário de Segurança Pública, Eliéser Girão.

Além dos radiocomunicadores dos carros, foram adquiridos também 1.200 rádios portáteis de mão (popularmente chamados de HT’s – Hand Talks, em inglês) com sistema GPS também integrados e conectados ao CIOSP. Para esta aquisição, a SESED investiu cerca de seis milhões de reais, sendo esta a maior compra de rádios da história da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os novos equipamentos atenderão às Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e também ao ITEP.

NOVO SOFTWARE ESTÁ SENDO OPERADO NO CENTRO DE COMANDO E CONTROLEO novo sistema de GPS está sendo operado através do “Master Site”, um conjunto de softwares e ferramentas que estão instalados no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), da Secretaria de Segurança Pública. Ele é o gerenciador do sistema de comunicação da segurança pública do RN, permitindo o controle de gravação de voz dos rádios de todas as viaturas, assim como seu rastreamento. O “Master Site” possui ainda três repetidoras, localizadas em Natal, no bairro de Mãe Luiza, e nos municípios de São José de Mipibú e de Extremoz, o que amplia o alcance do sinal.

O passo seguinte será a implantação de 200 tablet’s adquiridos para a Copa do Mundo. Assim, será possível obter também as imagens geradas em cada um dos veículos, oferecendo mais transparência durante o atendimento às ocorrências.

Informações à imprensa:
Sesed: (84) 3232-1100/1118
Geraldo Miranda – Assessor de Imprensa: (84) 8132-5977

Nenhum comentário:

Acessos do blog