3a1

iure veiculos

iure veiculos

AM CARNES

AM CARNES

CREART

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

rede con

rede con

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

CASA DO MATUTO

CASA DO MATUTO

Drogaria Topázio

Drogaria Topázio

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Secretarias se unem e lançam o programa “Esporte Mais Seguro”

Com o objetivo de favorecer a realização de atividades desportivas e de Saúde, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte criou o projeto “Esporte Mais Seguro” que contará com a participação das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap), Esporte e Lazer (Seel), Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e Turismo (Setur).

A orientação inicial é que a população entre em contato com o disk denúncia (181) e informe onde e como é realizada a prática esportiva em seu bairro e em sua cidade para que o projeto identifique o local, busque melhores condições da praça esportiva a ser utilizada. A Polícia Militar (PM) irá montar postos fixos ou móveis no local, disponibilizando um patrulhamento. Já o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Sesap irão disponibilizar profissionais para realizar avaliações físicas preliminares, tais como aferição de pressão além de ambulâncias em casos de emergência.

O programa “Esporte Mais Seguro” também contará com a orientação da Setur, assim como o Projeto “Viva Costeira” que interdita parte da via nos domingos, das 16h às 20h, das rotatórias do Centro de Convenções até o Hotel Pestana com um total de 2,5 quilômetros, para que seja utilizada como área de lazer. A primeira edição do projeto aconteceu no dia 7 de abril do ano passado. Este espaço é usado para caminhadas, corridas, ciclismo, skatismo e patinação.

Outra novidade que contempla o programa coordenado pela Sesed é o “Pedalando na Rota do Sol”, que também dará uma estrutura para a realização da atividade, que é uma reivindicação da Associação Dos Ciclistas Do Rio Grande Do Norte (ACIRN). O secretário de Segurança, Eliéser Girão Monteiro explicou que esta operação visa a melhorar a qualidade de vida da população garantindo a Segurança da população.

“O projeto Esporte Mais Seguro chega para oferecer melhores condições de Segurança e Saúde para a prática desportiva. Agora vamos buscar parceiros, além de afastar as drogas de nossa juventude”, informou o titular da Sesed.

Esta iniciativa do Governo do Estado visa a oferecer melhores condições de saúde física e mental, portanto todos estão convidados.

Informações à imprensa:
Sesed: (84) 3232-1100/1118
Geraldo Miranda – Assessor de Imprensa: (84) 8132-5977

Nenhum comentário:

Acessos do blog