Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Festa de Santa Rita deverá ser patrimônio cultural, imaterial e histórico do RN

Fonte:http://www.ediponatan.com.br/
tombanoparlamentoA festa de Santa Rita de Cássia, realizada na cidade de Santa Cruz, deverá se tornar patrimônio cultural, imaterial e histórico do Estado do Rio Grande do Norte. Projeto de Lei nesse sentido já começa a tramitar na Assembléia Legislativa do Estado, por iniciativa do deputado estadual Tomba Farias (PSB).
Segundo o parlamentar, a festa de Santa Rita, realizada em maio, significa, para os filhos da terra, tempo de celebrar, mobilizar, reafirmar e difundir a crença na santa, que é padroeira do município.
"A fé e a devoção à Santa Rita de Cássia são umas das maiores manifestações da igreja católica", explica. No que diz respeito ao fomento do turismo e a geração de emprego e renda, o parlamentar destaca que a ´´Festa de Maio´´, como é conhecida a festividade da padroeira, atrai cerca de 80 mil pessoas, que participam de procissão e lotam as ruas, movimentando toda uma cadeia produtiva do turismo.
Consolidada como pólo de turismo religioso, Santa Cruz teve o seu perfil sócio-econômico alterado por ocasião da construção do Santuário de Santa Rita de Cássia, onde se encontra a maior estátua cristã do mundo. O santuário recebe, em média, visita de três mil pessoas por final de semana. Em datas especiais do calendário religioso, como a Semana Santa e durante todo o mês de maio, este número aumenta consideravelmente.
De acordo com Tomba, nos registros da paróquia consta a passagem de turistas de todos os Estados do País e também de outras nacionalidades como Italianos, americanos, portugueses, alemães, entre outros.
"Para consolidar ainda mais o turismo religioso na cidade, já está em construção o Teleférico que levará os visitantes da Igreja Matriz ao Santuário de Santa Rita de Cássia, num trajeto de aproximadamente 900 metros", finaliza o parlamentar.

Nenhum comentário: