Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prefeita Fernanda participa de assinatura de convênio que irá fortalecer a criação de galinhas caipiras em Santa Cruz/RN

A Prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, participou, na manhã desta quinta-feira (22), da assinatura do convênio de cooperação financeira entre o Sebrae do Rio Grande do Norte e a Fundação Banco do Brasil para incentivo à criação de aves caipiras em 11 municípios das regiões Agreste e Trairi, entre eles, Santa Cruz/RN.

O evento, realizado na sede do Sebrae, em Natal/RN, contou também com a participação de uma comitiva santa-cruzense, formada pelo secretário de Agricultura de Santa Cruz/RN, Eduardo Medeiros (Dudu), pelo gerente do escritório regional do Sebrae, Gustavo Cosme, além de membros da Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC). A solenidade também contou com as presenças de dirigentes do Sebrae e do Banco do Brasil.

De acordo com a Prefeita Fernanda Costa, essa atividade econômica já vem sendo desenvolvida em Santa Cruz e no Trairi, transformando a região no principal polo avícola do Rio Grande do Norte, mas, esse convênio e as ações que serão desenvolvidas na área servirão de incentivo para que outros produtores ingressem nessa atividade e que o setor se fortaleça ainda mais, tendo impacto direto na geração de emprego e renda do município.

A previsão de investimento é da ordem de R$ 1,1 milhão na implantação de aviários de galinha caipira, tanto para corte quanto para a obtenção de ovos. O projeto prevê 90% de cobertura dos custos em infraestrutura do aviário, equipamentos e animais, ficando 10% como contrapartida para o avicultor.

A iniciativa beneficiará, além de Santa Cruz, os municípios de Bom Jesus, Goianinha, Lagoa D'Anta, Lagoa de Velhos, Nova Cruz, Passa e Fica,  Santo Antônio, São Bento, Senador Eloi de Souza e Serra Caiada.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário: