Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Sethas vai capacitar profissionais e conselheiros em Assistência Social de todo o Estado

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) pretende iniciar o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSUAS) ainda no primeiro semestre deste ano. O termo de referência para contratação das instituições universitárias que vão promover a formação está finalizado, aguardando apenas a abertura do orçamento do Estado para que a licitação para a escolha das melhores propostas seja publicada.

A Sethas irá oferecer quatro cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS; Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS; Atualização sobre a organização e a oferta dos Serviços de Proteção Social Especial e Atualização em Vigilância Socioassistencial. Todos os cursos terão carga horária de 40h e serão ministrados em cinco cidades polos (Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros).

“Os cursos beneficiarão todos os 167 municípios potiguares e serão ofertadas 2.717 vagas para os técnicos, gestores e conselheiros do Sistema Único. É uma política que visa capacitar os trabalhadores e consequentemente aprimorar os serviços de Assistência Social no Rio Grande do Norte”, ressalta o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Vagner Araújo. 

O CapacitaSUAS tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. Além disso, contempla ações de capacitação e formação, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente do SUAS, que devem impactar na carreira do trabalhador do SUAS, além de potencializar e dar visibilidade a novas práticas profissionais.

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Anderson Santos
Telefone: 3232.1802

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário: