Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dica do SHOP PET

Um dos problemas que os cães geralmente sofrem é o da coceira e há muitas causas para a coceira em cães. O primeiro pensamento ao ver um cão se coçando é comumente o de pulga, mas não é bem assim, por vezes o cão está sofrendo de algo mais sério. A coceira em cães também pode ser um sintoma de um comportamento obsessivo, é algo comum, na verdade. O cão quando está ansioso ou estressado, tende a se coçar em excesso. A coceira em cachorros também pode ser provocada por doenças, alergias ou mesmo pulgas. Para tratar e medicar corretamente, é necessário diagnosticar a causa com precisão.

Mas existem alguns cuidados que podem evitar esses problemas, são eles:

Boa alimentação

A alimentação do cachorro deve suprir todas as necessidades nutricionais do animal, independentemente se ela é feita com base em ração ou em uma Alimentação Natural. Porém, em alguns casos, cães podem apresentar alergias decorrentes do consumo de alguns tipos de carnes ou produtos derivados do leite.

Atenção aos produtos de limpeza e cosméticos

Muitos dos produtos comercializados hoje em dia possuem composições químicas. Esses elementos podem conter agentes alergênicos para os cães e, com isso, causam não só irritação na pele, mas também casos de intoxicação. Alguns deles podem causar dermatites de contato, queimaduras na pele e sintomas de intoxicação por inalação. Além disso, xampus inadequados e perfumes fortes também podem trazer riscos aos animais.

Poeira 

O pó pode causar alergias nos animais devido à presença de ácaros microscópicos, sendo a coceira um dos principais sintomas. Às vezes, o tutor acredita que a causa pode ser a picada de pulgas ou de outros parasitas, mas na verdade é um quadro alérgico que afetou a pele por causa de ácaros de poeira.

Fique alerta aos sinais que seu pet dá, procure sempre um médico veterinário.

Nenhum comentário: