Quadro Aniversariantes do dia

FESTA DE SANTA RITA 2024

Hélio Crisanto

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Prefeito de Natal participa de assembleia com categoria médica e afirma que vai “resgatar a credibilidade da prefeitura com atitudes”

O prefeito Álvaro Dias se comprometeu a implementar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município  de Natal a partir do mês de novembro. O plano prevê reajuste de 10% no salário base, por um período de quatro anos, que inicialmente seria de 2016 a 2019, além do enquadramento automático do servidor em um dos 16 níveis de progressão de acordo com o tempo de serviço. Mas desde 2016, quando foi aprovado e sancionado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, o PCCV não foi implementado.

“Como médico e prefeito de Natal não posso sair da gestão sem implementar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da minha categoria”, afirmou Álvaro Dias durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Médicos do RN na manhã desta terça-feira (7).

O prefeito culpou a grave crise na arrecadação do município para justificar a demora para o plano entrar em vigor. “A prefeitura tinha uma arrecadação de 150 milhões de reais [mês] e com o fechamento e falência de várias empresas a arrecadação caiu para 80 milhões. Nós enfrentamos uma situação difícil, esse mês foi uma angustia para pagar o funcionalismo em dia”, justificou.

A diretora do Sinmed RN, Lêda Pandolphi, enfatizou a insatisfação da categoria médica com a gestão. “O plano da prefeitura que não sai já é motivo de chacota em todos os setores da sociedade. Há muito tempo estamos levando pancada, esse é um desabafo de todos os meus colegas médicos do município”, disse.

Já a médica Neuma Marinho reforçou a descrença com o cumprimento da lei. “Sinto-me negligenciada, empurrada com a barriga ao longo de anos. Como podemos acreditar que dessa vez o plano será cumprido?”, questionou.

O Secretário Municipal de Saúde, George Antunes de Oliveira, afirmou não ter dúvidas sobre a implementação do PCCV e se mostrou disposto a deixar o cargo caso o plano não esteja valendo em novembro: “Não vou participar de uma conversa com uma categoria onde minha palavra seja quebrada”.

Em resposta as colocações da diretoria do Sinmed RN, o prefeito e o secretário confirmaram presença na assembleia com os médicos de Natal no próximo dia 09 de agosto, quinta-feira, 19h, na sede do sindicato, para reafirmar o compromisso da prefeitura. “Cabe a nós gestores trabalhar para resgatar nossa credibilidade com atitudes e não com palavras”, disse Álvaro Dias.

*O Sinmed RN fica localizado na Rua Apodi, 244, Cidade Alta - Natal/RN

Foto: Gabriel Souza/ Sinmed RN

  Assessoria de Comunicação
Tel: (84) 3222-0028 |  99911-0506 | 98826.2074
www.sinmedrn.org.br | comunicacao@sinmedrn.org.br

Nenhum comentário: