Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Por inciativa do deputado Tomba Farias, AL/RN homenageia o poeta Hugo Tavares e os escoteiros de Santa Cruz

Por iniciativa do deputado estadual (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta quinta-feira, 27, uma Sessão Solene para homenagear, ‘in memorian’ o poeta santa-cruzense Hugo Tavares e o Grupo de Escotismo de Santa Cruz, que comemora 70 anos de atividade naquele município. O evento foi alusivo às comemorações do “Setembro Cidadão”.

A Sessão Solene contou com as presenças do Juiz Jarbas Bezerra, da advogada Ligia Limeira, do Ouvidor da UFRN, Joseleno Marques, do presidente da FEMURN, José Leonardo Cassimiro de Araújo, da senhora Dailva Bezerra da Silva, viúva do poeta Hugo Tavares, do presidente da Região Escoteira do RN, Antônio Varela da Silva Neto e do presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, Roberto Rosa. 

Para Tomba Farias o “Setembro Cidadão” é o momento propício para homenagear aqueles que atuam ou atuaram para tornar o mundo melhor. “É mais do que justa essa homenagem ao Grupo de Escotismo de Santa Cruz e ao saudoso poeta e escritor, Hugo Tavares Dutra, que através do dom das letras prestou relevantes serviços à sociedade santa-cruzenses”, enfatizou.

Poeta e ativista, Hugo Tavares foi, segundo o parlamentar, voz ativa quando o assunto era defender os interesses das regiões Trairi e Potengi, como na luta pela implantação da adutora Monsenhor Expedito.

Em 2016, seus familiares lançaram o livro “Santa Cruz e o Chuá”, obra deixada por ele sobre a enchente que devastou Santa Cruz em abril de 1981”, lembrou.

Tomba Farias também destacou o “trabalho diário”, do Grupo de Escotismo, que tem atuado no sentido de garantir a prevenção às drogas e conscientizar a juventude sobre a importância da cidadania. “A atuação de Roberto Rosa, como dirigente maior do grupo de escoteiros, tem feito a diferença quando o assunto é ajudar a sociedade através de ações de cidadania”, enfatizou.

DEPOIMENTOS  

O juiz Jarbas Bezerra destacou a pertinência de homenagear Hugo Tavares e os escoteiros, que, na sua opinião, retratam a essência  da cidadania. “Inclusive recebi da família de Hugo Tavares, dois trabalho dele - chamados “Cidadania e Eleição” e “Ficha Limpa” - que têm tudo haver com o nosso”, assinalou.

Já Roberto Rosa, presidente do 57° Grupo de Escoteiros de Santa Cruz, fez um breve relato sobre as ações que os escoteiros daquele município desenvolvem a favor da sociedade, e agradeceu a homenagem idealizada por Tomba Farias.  

Fonte: assessoria de imprensa Tomba Farias

Nenhum comentário: