Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

terça-feira, 2 de julho de 2019

CapacitaSUAS beneficia 39 municípios da região Oeste

Com o objetivo de aprimorar os serviços oferecidos pelos CRAS, CREAS e também capacitar os Conselhos Municipais de Assistência Social para ampliar o controle social das políticas públicas, o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), está realizando o Programa de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) em todas as regiões do Estado. Nesta semana o Programa está beneficiando 210 trabalhadores do SUAS de 39 municípios da região Oeste. O Programa já capacitou mais de mil trabalhadores.

Os dois cursos (Atualização sobre as Especificidades e Interfaces da Proteção Social Básica e Introdução ao Exercício do Controle Social no SUAS), da primeira etapa do Polo Pau dos Ferros, estão sendo ministrados na Escola de Enfermagem Catarina de Siena, e seguem até o dia 05 de julho.

O trabalhador do SUAS, Paulo Gleidson de Oliveira, está participando de um dos cursos e ressaltou a importância. “A importância do programa CapacitaSUAS é justamente para que a gente se atualize quanto às normativas, quanto à legislação, que rege o Suas, e para que a gente possa estar melhorando nosso trabalho e também esclarecendo algumas dúvidas a nossa população quanto ao funcionamento. Então, é de suma importância que essa capacitação esteja acontecendo na nossa região e que venham outras capacitações para que a gente possa estar sempre se atualizando e atendendo bem o nosso usuário.”, disse.

O CapacitaSUAS destina-se aos gestores, trabalhadores, dirigentes da rede Socioassistencial e conselheiros da assistência social, no exercício de suas competências e responsabilidades, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento das funções, capacidades e competências das funções de gestão, do provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e do exercício do controle social.

Datas dos cursos

Pau dos Ferros

2º etapa 8 a 12 de julho

Santa Cruz

1º etapa 15 a 19 de julho

2º etapa 22 a 26 de julho

Mossoró

1º etapa 29 de julho a 02 de agosto

2º etapa 12 a 16 de agosto

Fotos: Raquel Chianca

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Anderson Santos
Telefone: 99819-0096 / 3232-1802

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário: