Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 27 de julho de 2019

Sethas finaliza cursos do CapacitaSUAS no polo Santa Cruz

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), finalizou, nesta sexta-feira (26), a etapa do Programa de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), no polo Santa Cruz. Cerca de 100 trabalhadores do SUAS, de 36 municípios, foram capacitados em duas semanas de curso. Essa é a segunda edição do Programa realizada pela Sethas e já beneficiou cerca de 1500 técnicos da assistência social em quatro polos regionais (Natal, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz).

O CapacitaSUAS tem como objetivo aprimorar os serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também dinamizar o trabalho dos Conselhos Municipais de Assistência Social para ampliar o controle social das políticas públicas.

Foram oferecidos quatro cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS; Atualização sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do SUAS; Atualização sobre a organização e a oferta dos Serviços de Proteção Social Especial; Atualização em Vigilância Socioassistencial.

O coordenador do CRAS do município de Ruy Barbosa está participando pela primeira vez do Programa e conta que é uma oportunidade de conhecer a realidade da Assistência Social no RN. “A forma como estão sendo realizados os cursos é muito proveitoso.  Além da parte técnica e teórica, nós temos a oportunidade de compartilhar como os municípios participantes a nossa realidade, as nossas experiências. E em troca conhecer as experiências que eles trazem. O intercâmbio de informações é um dos pontos mais proveitosos”, conta.

“O último polo desse ano será na cidade de Mossoró, de 29 de julho a 02 de agosto e 12 a 16 de agosto, que atenderá municípios da região Oeste e Vale do Assu. Finalizaremos o CapacitaSUAS 2019, mas já estamos planejando o de 2020, com novos cursos visando ampliar a capacitação dos técnicos da assistência Social”, explica a coordenadora da Gestão Estadual do SUAS, Janine Baltazar. 

Fotos: Anderson Santos

Assessoria de Comunicação - Sethas/RN
Anderson Santos
Telefone: 99819-0096 / 3232-1826

Na rede
Site: www.sethas.rn.gov.br
Instagram: @sethasrn
Facebook: Sethas RN
Twitter: @sethasrn
Youtube: Sethas RN

Nenhum comentário: