Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

sábado, 26 de outubro de 2019

Santá é inaugurado e Santa Cruz ganha mais uma opção turística e de manifestações culturais

Em um evento que teve forró pé de serra, banda de música e poesia, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (24) o Complexo Cultural Santá, no local onde funcionou o antigo Pinguinho de gente, em Santa Cruz/RN.

Prestigiaram a inauguração várias autoridades, entre elas, o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, o vice-prefeito, Glauther Adriano, o deputado estadual Tomba Farias, o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, o pároco de Santa Rita de Cássia, Padre Vicente Fernandes, além de vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal.

O complexo foi desenvolvido pela design Cris Ribeiro, por meio do projeto Lugares de Charme, contratado pela Prefeitura e Sebrae para um trabalho de consultoria com as artesãs locais. O projeto, além de suprir uma carência por espaços culturais da cidade, conta com a primeira loja conceitual de artesanato do Rio Grande do Norte.

O Complexo Cultural Santá foi viabilizado através da parceria que envolveu a Prefeitura de Santa Cruz, a Paróquia de Santa Rita de Cássia e o escritório regional do Sebrae, e a ideia é transformá-lo  em mais um importante local de visitação de turistas, pois além da loja de artesanato e um café, existem também espaços para realização de atividades culturais.

Está é a primeira etapa da inauguração do Complexo. Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita de Cássia preparam dois memoriais, um para contar a história da construção do Santuário e outro a vida de Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, que estão em fase de montagem para, em breve, ficar à disposição dos visitantes do Complexo Cultural Santá.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
assecom@santacruz.rn.gov.br
Para mais informações acesse: www.santacruz.rn.gov.br
Fotos: André Fotos

Nenhum comentário: