Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

CAERN admite que Adutora Monsenhor Expedito trabalha no limite e não consegue ampliar quantidade de água destinada para Santa Cruz

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) admitiu que a Adutora Monsenhor Expedito não consegue mais atender as demandas da região e está trabalhando no limite.

Em contato com a InterTV Cabugi, após denuncia de moradores de Santa Cruz que estão há mais de 20 dias sem água, a CAERN informou que a Adutora Monsenhor Expedito trabalha atualmente atendendo um número de municípios maior que sua operação foi preparada e não tem como destinar mais água para Santa Cruz, pois seria preciso retirar de outros municípios.

Na mesma reportagem, o SAAE de Santa Cruz informou que atualmente recebe água insuficiente para atender as demandas do município, o que é visto no dia a dia da população.

Santa Cruz precisaria receber cerca de um terço a mais de água para melhorar o abastecimento local, segundo o SAAE. A autarquia municipal disse ainda que já contactou a CAERN, fazendo essa solicitação, que foi negada, tendo em vista a Adutora já trabalhar em sua capacidade máxima.

Com a Adutora Monsenhor Expedito em seu limite, e com o SAAE distribuindo a água que chega a Santa Cruz em sua totalidade, a população tem sofrido com a limitação do abastecimento.

O projeto que ajudará Santa Cruz e região é a construção de uma nova Adutora, fato que já é uma realidade, pois o Governo Federal na gestão Bolsonaro fez o projeto e a governadora Fátima Bezerra informou em sua mensagem à Assembleia Legislativa, que os recursos para a obras começarão a ser liberadas já neste ano pelo governo Lula.

A luta pela água em Santa Cruz precisa ser conjunta, pois toda a população sofre, e as autoridades estaduais e municipais tem dificuldades de resolver o problema, devido as limitações do sistema adutor, precisando ser desafogado o quanto antes com a construção de uma nova Adutora para o Agreste.

Nenhum comentário: