Quadro Aniversariantes do dia

iure veiculos

iure veiculos

Drogaria Topázio

CLINICA TRAIRI

CLINICA TRAIRI

pedra cell

MARMORARIA

MARMORARIA

apolo

apolo

Leo Artes

Acessos do blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Passeio ciclístico na Rota do Sol encerra programação da Operação Verão

A atividade colocará ciclistas em movimento no próximo dia 26, a partir das 15h. A concentração será em frente ao Estádio do ABC.

Para encerrar a Operação Verão com chave de ouro e qualidade de vida, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema promove, no próximo dia 26 de fevereiro, um passeio ciclístico com toda a população, de forma gratuita. O evento conta com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), do Departamento de Trânsito do RN (Detran), do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), da Associação dos Ciclistas do RN, da Natal Reciclagem, do Programa RN+Saudável, da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (SEL/SEEC), Coordenadoria de Estado de Proteção e Defesa Civil, Projeto Bike Anjo Natal e Conselho Estadual de Trânsito- CETRAN.

Os participantes não precisam se inscrever no evento, cuja concentração está prevista para às 15h do domingo (26). O grupo iniciará o percurso de cerca de 12km (ida e volta) em frente ao Estádio do ABC (Frasqueirão), com uma parada no posto do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), em Pium, e o encerrarão no mesmo local da partida.

O passeio ciclístico contará com trio elétrico, sorteio de brindes, entrega de material educativo e mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, doadas pelo Projeto Arboriza Natal, do professor da UFRN e vereador de Natal, Robério Paulino. Ao longo do trajeto haverá distribuição de água.

“Pensamos em uma atividade que possa reunir os diferentes públicos, voltada para crianças e adultos de todas as idades. Sem contar que será um momento simbólico do encerramento da Operação Verão, ao ar livre. Não tem como não ser interessante um passeio nesse formato, além de poder ajudar outras pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou a subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental do Idema, Iracy Wanderley.

Mesmo sem taxa de inscrição, os organizadores do evento solicitam a doação de alimentos não perecíveis, a serem destinados à instituições filantrópicas. “A ideia é reunir a comunidade em uma atividade de promoção da saúde, incentivando a prática do exercício físico, e, ainda, fazer o bem em uma ação de solidariedade. Contamos com a presença de todos!”, finalizou a subcoordenadora.

Operação Verão

A Operação Verão é a principal atuação das forças de segurança pública do estado no período de veraneio em todo o litoral potiguar. Em conjunto com instituições parceiras como a SESED, DETRAN, IDEMA, SESAP(RN+Saudável) e SETUR realizam ações educativas, ostensivas e fiscalizatórias em áreas turísticas e de grande circulação de pessoas nesta época.

Costeira Viva

Ao final do passeio, os participantes podem seguir até a Via Costeira e participar do Projeto Viva+RN Via Costeira. O espaço tem uma programação focada no esporte, saúde e qualidade de vida. As atividades serão realizadas das 16h às 19h, no trecho entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas, no sentido Ponta Negra/Praia do Meio.

Serviço:

Passeio Ciclístico – Encerramento da Operação Verão

Data: 26/02 (domingo)

Horário: 15h

Concentração: em frente ao Estádio do ABC – Frasqueirão.

Percurso: 2ª Rotatória na Rota do Sol até o Posto Policial de Pium parada e retorna para o Frasqueirão.

Nenhum comentário: