Os membros dos comitês Executivo e de Coordenação, que participam da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada e Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Santa Cruz, participaram no final do último mês de setembro de uma oficina, realizada no auditório da IFRN/Santa Cruz e promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) para os municípios das regiões Agreste/Trairi, cujo tema foi: resíduos sólidos locais.
No evento, foram discutidas com técnicos e gestores públicos, sociedade civil organizada de várias cidades e com representantes do setor patronal, estratégias para a elaboração do diagnóstico e panorama dos resíduos sólidos locais. A condução dos trabalhos desta Oficina ficou a cargo da equipe estadual de articulação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.
Na oficina, a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Cruz, Marcela Ravena, apresentou a experiência da capital do Trairi, que está em fase de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e já concluiu o processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada e Resíduos Sólidos desde o mês dezembro de 2013.
O Governo do Estado irá realizar outras Oficinas objetivando elaboração do diagnóstico e panorama dos resíduos sólidos locais com vias a elaboração do Plano Estadual.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz
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