Observando a repercussão nacional que a ação de colocar a máscara na imagem de Santa Rita de Cássia está tendo, temos que reconhecer que foi uma estratégia muita positiva por parte da Prefeitura de Santa Cruz, afinal, além de conscientizar a população quanto à utilização dessa peça fundamental que é a máscara no combate ao Coronavírus, projetou o nosso Santuário, mesmo ele estando fechado, para o Brasil inteiro.
A imagem de Santa Rita de Cássia com máscara ganhou o Estado e o País, em jornais, revistas, programas de TV, sites de notícia e até no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo.
Diante de alguns comentários que sugiram, tive o cuidado e, claro, movido também pela curiosidade, de procurar saber o quanto foi gasto pelo Poder Público para uma ação tão positiva e de alcance nacional, e acreditem, para minha surpresa, fui informado que os valores com toda essa iniciativa não chegam a R$ 700,00. Por extenso para não deixar dúvidas: “setecentos reais”.
Avaliando o “custo benefício”, ou seja, o pouco investimento diante da mensagem positiva transmitida para milhões de pessoas (Isso... O recado dado por Santa Cruz está reverberando em todo o País!), só reforça o meu pensamento que foi sim uma ótima “sacada”.
Tenho a certeza de que não existe unanimidade, isso é peculiar ao convívio social, porém, independente de ter ou não gostado da cor da máscara, se era pra ser branca, preta ou nas cores da bandeira do município como foi feito, devemos seguir esse exemplo, tentar compreender, de coração aberto, a mensagem transmitida e usar máscara para se proteger e proteger o próximo.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar o prefeito de Santa Cruz-RN, Dr. Ivanildinho, não somente pela iniciativa, mas também por tamanha repercussão que esta ação alcançou, tornando Santa Cruz (cidade Santuário) referência no combate a esse inimigo invisível, chamado coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário