O prefeito Ivanildinho participou na tarde desta terça-feira (16) de encontro reunindo a governadora do Estado, Fátima Bezerra, e os prefeitos do Rio Grande do Norte para discutir, em conjunto, medidas de enfrentamento a Covid-19.
É unanimidade entre os gestores que este é o momento mais difícil desde o início da Pandemia, e que medidas mais restritivas deverão ser tomadas para tentar diminuir a incidência da Covid-19 no Estado.
O Comitê Científico do Governo do Estado apresentou suas recomendações e em seguida, Estado e municípios apresentaram pontos de divergência para que fossem considerados pelo Governo do Estado.
As discussões foram intensas, com preocupação na escalada da Pandemia, mas também nos efeitos econômicos que o fechamento de todos os setores pode trazer para a economia, podendo gerar desemprego e dificuldades financeiras para várias pessoas.
O prefeito Ivanildinho reforçou a importância da união de esforços neste momento desafiador, com medidas dos governos e adesão da população, para que os casos voltem a ficar controlados em Santa Cruz.
Atualmente, o Rio Grande do Norte trm mais de 150 pacientes na fila de espera por leitos de Covid-19.
Em Santa Cruz, o Hospital Municipal Aluízio Bezerra está há um mês com todos os leitos de UTI Covid lotados, o que preocupa as autoridades devido ao agravo da doença, em todas as faixas etárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário