Com a temática ambiental, a programação virtual apresenta o espetáculo Reciclores e os músicos Carlos Zen e Venâncio Dantas.
Em comemoração a Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2021, o Bosque Encena virtual, apresenta no próximo domingo (06), a partir das 10h, o espetáculo Reciclores, do grupo Teart de Teatro, uma peça interativa na qual as personagens brincam com a platéia utilizando o teatro de bonecos e o jogo cênico, introduzindo informações sobre os conflitos pertinentes ao meio ambiente, estimulando o respeito à Natureza.
As personagens são: a Plasteca, uma boneca de plástico, o Papelito, o boneco de papel, o Metalata, de metal e o Vitrolino, de vidro, que falam sobre sua matéria-prima, seu processo de reciclagem e cor da sua lixeira.
Com direção de Bárbara Cristina, que também atua ao lado de Marcílio Santos e July Alves, o objetivo do espetáculo é despertar a consciência ambiental, enfatizando as cores da reciclagem e estimulando a coleta seletiva do lixo, que gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
O Som da Mata será publicado no final da tarde, às 16h30, com o show virtual de Carlos Zen (flauta e saxofone) e Venâncio Dantas (teclado).
Zens é daqueles que nasceu para a música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do flautista francês Jean Noel Saghaard. Potiguar da cidade do Natal, construiu sua história com maestria nestes quase 30 anos de carreira. Atualmente faz parte da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, da banda Atmadas e do grupo Choro do Caçuá.
Potiguar da cidade de Currais Novos, Venâncio é pianista e arranjador. Já participou do Quinteto Prisma com o compositor e instrumentista Bado e o contrabaixista Sérgio Santos, e acompanhou artistas como Raquel Grosman, Lucinha Lira e Silvinha Benigno. Atualmente, desenvolve um duo de sopro e piano com Zens na Choperia Petrópolis.
Projetos
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.
Serviços:
Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
- Instagram: @bosqueencena
- Facebook: bosqueencena
Evento: Som da Mata – 16h30
- Youtube: Som da Mata
- Instagram: @somdamata
- Facebook: somdamata
Produção Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário