Cerca de cem mil pessoas do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos participaram no final da tarde desta segunda-feira, 22, na cidade de Santa Cruz, da procissão de Santa Rita de Cássia, umas das mais expressivas manifestações religiosas da região Nordeste. Logo nas primeiras horas da manhã da segunda-feira, a chamada "Cidade Santuário" já contabilizava cerca de 70 ônibus e vans que transportavam os romeiros devotos da Santa.
Para o padre Vicente, pároco de Santa Cruz, a paz foi a principal característica das festividades de Santa Rita de Cássia, que teve início no último dia 13 e encerrou-se ontem com a grande procissão. "Tudo ocorreu em um clima de paz e de fé sem nenhuma alteração", começou.
Idealizador do Santuário de Santa Rita de Cássia, onde se encontra a maior imagem católica do mundo, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Tomba Farias, falou da grandiosidade do evento. "É motivo de muita satisfação a gente ver hoje o fruto daquilo que a gente plantou. O turismo religioso e a festa da nossa padroeira já fazem parte da história da fé no nosso Brasil", disse o parlamentar, destacando em seguida que a inauguração do teleférico irá consolidar de vez Santa Cruz como um dos mais importantes polos do turismo religioso do país.
Tomba ressaltou que a fé em Santa Rita atraiu pessoas de Pernambuco, Paraíba, Ceará e até mesmo do Rio de Janeiro.
De acordo com o prefeito Ivanildo Ferreira, a festa de Santa Santa Rita de Cássia é o maior patrimônio da cidade e de toda a região. "Santa Cruz por ser uma 'Cidade Santuário', a gente sente essa força espiritual emanada pela procissão. Desde desde o dia 13 desse mês que comemoramos a padroeira da nossa cidade", enfatizou.
IMAGENS: André Fotos
FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário