Uma árvore centenária localizada em frente à agência de Santa Cruz do Banco do Brasil será cortada e o assunto movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (12).
A Prefeitura de Santa Cruz realizou a poda total da árvore e a situação geral críticas, pois a sombra da árvore é utilizada para abrigar um ponto de Mototaxi e pela população.
Até aí nada de anormal, pois o problema da poda de árvore é histórico em Santa Cruz, onde a gestão do município em anos anteriores também nunca respeitou.
Mas após as críticas, o secretário de Obras, Lucas Diego, gravou um vídeo afirmando que a poda foi solicitação do Banco do Brasil, pois segundo ele a árvore atrai pardais que “cagam” todo o chão da calçada e os clientes pisam e entram na agência do banco.
Além disso, o secretário afirmou que a árvore centenária será cortada a pedido do banco, que fará uma ampla reforma e a existência da árvore não continuará.
A afirmou também gerou críticas, pois a árvore existe há mais de 100 anos, desde a época que a agência do Banco do Brasil era o grande casarão dos Ferreira de Souza, do início do século passado.
O casarão se tornou o Banco do Brasil, localizado na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, e a árvore cresceu e se tornou um ícone do local.
Sua retirada tem gerado críticas nas redes sociais, mas parece ser algo irreversível, pois a gestão municipal já procura um novo local para os mototaxistas que se instalaram em frente ao Banco.
Fonte: Blog do Édipo Natan
Nenhum comentário:
Postar um comentário