A programação envolve reuniões com a alta gestão de cada hospital (superintendente e gerentes), com as chefias das unidades e setores, e palestras abertas a todos os trabalhadores. Serão debatidos temas relacionados à liderança, aos processos disciplinares e ao papel da Ouvidoria como um canal direto para funcionários e pacientes que desejam manifestar sugestões, denúncias e elogios. Confira a programação completa da visita nos três Hospitais aqui.
A superintendente do Huol-UFRN, Eliane Pereira, destaca que este evento será muito importante para ampliar as reflexões sobre conduta, ética e legislações direcionadas aos servidores federais e empregados públicos. O Projeto fará, conforme ela cita, com que “esse conhecimento sobre a importância da integridade do servidor público seja difundido, enriquecendo a nossa prática, a nossa instituição e a todos nós enquanto cidadãos”.
A superintendente do Huab-UFRN, Maria Cláudia Costa, salienta que a presença do Corregedor-Geral e do Ouvidor-Geral da Ebserh é uma oportunidade de abrir discussões sobre integridade no Hospital. “A equipe de governança, chefias e colaboradores conhecerão os aspectos mais relevantes da norma disciplinar e, consequentemente, no cuidado exigido com as apurações disciplinares, e no desenvolvimento do trabalho de escuta e encaminhamentos realizado pela Ouvidoria. Serão momentos de importantes aprendizados coletivos”.
Por sua vez, o superintendente da MEJC-UFRN, Luiz Britto, destacou que a iniciativa e uma forma de fazer prevenção, orientar e acolher, além de prestar esclarecimentos precisos com um olhar de empatia. “A gente tem que valorizar aquela queixa. Tanto de um funcionário, como de um paciente, como de um residente, como de estudante... pra gente ver o que é que a gente pode trabalhar pra que isso não se torne realmente um problema que termina na corregedoria. Então esse é o grande objetivo. Esse é um trabalho que a gente tem feito arduamente todos os dias”, completou.
Sobre a Ebserh
O Huol-UFRN, a MEJC-UFRN e o Huab-UFRN fazem parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 42 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
João Pedrosa
Relações Públicas
Chefe da Unidade de Comunicação Regional 6 - Huol | Huab | Mejc
Coordenadoria de Comunicação Social - CCS
Presidência
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh
ebserh.gov.br | 84 3215.5991 / 5976 | 81 992073920
Nenhum comentário:
Postar um comentário