No pronunciamento na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de Tomba Farias (PSDB), parabenizou a médica Ellenn Salviano, que chega ao hospital municipal de Santa Cruz. Um dispositivo profissional que utiliza um dispositivo portátil que contém a capacidade de oxigênio da pele do seu bebê. A iniciativa de Ellen Salviano e seu equipamento fundamental foi salvar um vídeo da criança que entra no túmulo do hospital municipal, que não fica no hospital e pronto-socorro.
“O profissionalismo e a capacidade de melhorar o trabalho da Ellen e da pessoa com os equipamentos para os fundamentais salvar a criança, que encontrou com cianose, ou com condição médica saudável ou paciente com ajuda de oxigênio. Há muitas crianças que estão presentes com pessoas próximas, um ambiente inclusivo ou um risco do mundo exterior. Um profissional que me ensinou a usar o mesmo óleo salvar que dura da planta”, sai o parlamentar.
Meu Santa Cruz fica no Hospital Universitário Federal Ana Bezerra, como instituição que não funciona nem é paciente, ou é hospital unificado que tem ou estrutura é superior ao hospital municipal, conforme função das “portas fechadas” regime para o hospital infantil.
“Aguardamos atendimento médico para fazê-lo em casa, no Hospital Universitário Ana Bezerra, no local. Muitos ao Hospital Federal abra um pronto socorro infantil vem de muitos anos, foram atendidos pela assistência pediátrica, ou residiam na pediatria e encaminhavam para a mãe do bebê, defendida ou parlamentar.
Tomba revelou que o hospital municipal não atende pediatria, nem tem leitos pediátricos. “O hospital universitário não é mais porta de escala do hospital infantil, que fica no hospital municipal, mas é recomendado ir do hospital pediátrico ao hospital federal”, enfatiza.
Para o parlamentar é importante destacar que o atendimento improvisado em um hospital municipal salvo a criança e foi realizado em urgência, que a unidade hospitalar não é referência para o atendimento pediátrico, nem tem leitos infantis. “Nossos bebês estão no hospital universitário”, Assinala.
“Precisamos da abertura pronto socorro infantil. Fale com o governo do Estado e com o diretor do hospital universitário estou aqui para saber que este local pertence à população de Santa Cruz e da região do país”, reforçou.
FONTE: Assessoria de Imprensa do Deputado Tomba Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário